Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, mantido pela ARLS Jóia Fraternal Jorge de Lollo L. 268, na cidade de São Joaquim da Barra, realizou no dia 22 de outubro, o Concerto apresentado pela Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, sob a regência do Maestro Ricardo Rosseto Mielli.
O evento contou com o apoio da GLESP, através do Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Anysio Haddad, que esteve representado pelo Grande Tesoureiro Cláudio do Nascimento e sua esposa, cunhada Izabel, também, se fez presente Carlos Sarmento Evangelista, Delegado Regional da 27ª Região.
Com entrada franca, reuniu a família maçônica e o púbico em geral da cidade e das cidades vizinhas, com excelente público, em torno de 500 pessoas. A Orquestra com seus 60 componentes executou ARLS Jóia Fraternal Jorge de Lollo L. 268 – Orquestra Sinfônica Carlos Gomes
brilhantemente músicas eruditas, populares, proporcionando um maravilhoso espetáculo de cultura.
O público ao adentrar o recinto, foi recepcionado por integrantes da Loja que distribuíam folder explicativo da programação do Concerto.
O Obreiro Firmo Zanini Neto deu as boas-vindas a todos e convidou o Claudio Nascimento para sua alocução. O representante do Grão-Mestre, fez um breve relato do surgimento da cidade de São Joaquim da Barra e da orquestra e agradeceu a presença de todos.
O evento contou com as ARLS União Joaquinense L.846, Nova Luz Joaquinense L. 576, Agis Garcia Terribas L. 272, Dezesseis de Julho, L. 242
O evento ainda contou com o Ricardo Schmidt – Presidente da Câmara Municipal, Cláudia Maito – Secretaria da Cultura, Fátima Tortorello – Secretaria da Educação os Professores Bruno Mendes e Glads Mendes da USP de Ribeirão Preto, Rotary Clube e Lions Clube e representantes da Polícia Militar.
A ARLS Jóia Fraternal Jorge de Lollo L. 268, mantém também a Casa do Menor Santa Lúcia com cerca de 250 crianças de 06 a 16 anos de idade, que participam do projeto de aprendizado de músicas instrumentais, Coro e aulas de Inglês, gratuitamente, com a supervisão de professores da USP de Ribeirão Preto, mais a creche com cerca de 250 crianças.
Secretaria de Comunicação