No dia 17 de setembro, o Sereníssimo Grão-Mestre Jorge Haddad visitou a Casa da Criança Paralítica (CCP) de Campinas. Na ocasião, o principal dignitário da Glesp estava acompanhado do Delegado da 10ª Região, Flávio José Bianchini, e foi recebido pelos funcionários e irmãos que atuam na administração da instituição, entre eles, o irmão Norberto Mattei, presidente da CCP.
Durante a sua visita à CCP, o Sereníssimo conheceu a Oficina Locomover, que adapta cadeiras de rodas para os pacientes, atendendo as peculiaridades das necessidades de cada um, a fim de proporcionar mais conforto e segurança; e, também, a fábrica de próteses para membros inferiores, inaugurada recentemente. “O Grão-Mestre Jorge Haddad ficou muito impressionado com o trabalho que os irmãos prestam lá, a maioria voluntários”, diz o irmão Bianchini.
Fundada em 17 de janeiro de 1954, a Casa da Criança Paralítica de Campinas é uma instituição de utilidade pública sem fins lucrativos que oferece tratamento de reabilitação gratuito a pessoas com deficiência física e comprometimento neurológico. A CCP é provida por órgãos públicos, fundações, captação de recursos de natureza privada (doações) e pelo bazar, que realiza a venda de vários itens, como roupas, sapatos, livros, brinquedos e aparelhos eletrodomésticos, entre outros. Atualmente, cerca de 400 pacientes recebem atendimento especializado multiprofissional na CCP.
“Como Delegado Regional, fiquei muito feliz em receber o Grão-Mestre Jorge Haddad. Ele tem visitado o interior do estado para conhecer instituições administradas e/ou mantidas pelos irmãos da Glesp, elogiando e incentivando esse tipo de iniciativa. Então, foi muito importante o Sereníssimo conhecer a CCP, pois a entidade realiza um trabalho de muita relevância em Campinas e região e é motivo de orgulho para os irmãos”, finaliza o Delegado da 10ª Região, Flávio José Bianchini.
Secretaria de Comunicação
Jorge Anysio Haddad | Sereníssimo Grão-Mestre
Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo – Administração 2022-2025