Em 20 de junho, CloudPanel (Gerenciamento de Servidores na Nuvem), lançou a versão 2.3.1 de seu software, corrigindo duas vulnerabilidades críticas, como a vulnerabilidade em sua exploração permite a execução remota de código, podendo causar ataque de negação de serviço (DDoS) e o CloudPanel lançou um patch para a vulnerabilidade citada e acreditando que deveríamos agir rapidamente, agimos e programamos indisponibilidade dos servidores Cloud de TI da GLESP, como o Gestão e o Sistema, mantendo o Aplicativo GLESP disponível.
Este trabalho teve início às 20 horas do dia 26 de julho de 2023 e voltou a ser disponibilizado a todos os usuários às 13:00 do dia seguinte. Aplicamos um conjunto de procedimentos, políticas e tecnologias que fortalecem, contra possíveis ameaças à segurança cibernética, garantindo mais integridade e segurança conta possíveis ataques ou violações!
Todo o ambiente tem Duplicação de Dados e de Servidores com Backups Full, Incremental, Diferencial e segue normas nacionais e internacionais de TI, nosso ambiente é armazenado em um Data Center com 99,99% de disponibilidade!
Gestão 2022-2025
Jorge Anysio Haddad
Sereníssimo Grão-Mestre
Glesp em Movimento e atenta!
Secretaria de Comunicação